sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SLB na xampions ligue-crónica de uma morte muito anunciada

 
 
É bom ser do contra. Podia ser uma coisa tipo Ontem Vi-te no Estádio da Luz, Eterno Benfica, Geração Benfica ou Ndrangheta, só para citar os que estão nos meus favoritos e que vou frequentando. É prever o futuro como uma desgraça inevitável mas torcer para a previsão sair errada. Nunca falha - se acertar a previsão: "eu bem avisei", se errar o prognóstico: "ainda bem que me enganei". É como apostar dinheiro contra o Benfica, nunca se perde tudo e sempre se ganha qualquer coisa.
 
Também é bom ser pessimista. Com espectativas tão baixas não há lugar a desilusões. O "eu bem avisei" dá lugar ao "eu já sabia" e a coisa fica um bocado na indiferença.
 
Mas o que acontece ao Optimista? Ao que que não tem dúvidas que vai a Nou Camp ganhar ao Barcelona sem espinhas quer joguem os titulares ou os putos da equipa C? A vida para esses é uma merda. É engolir em seco e ficar em depressão até ao próximo jogo em que se goleia um Freamunde para a taça da Liga, que compensa uma eliminação precoce na liga dos Campeões. 
 
E depois há os outros. E esses viram um sorteio para a fase de grupo favorável ao Benfica. Previram um segundo lugar no grupo logo atrás do Barcelona, um jogo renhido com a melhor equipa do mundo na Luz e esperar não sair do jogo fora com uma derrota humilhante.
Depois viram a equipa perder o meio campo titular em vésperas do primeiro jogo fora. Não bastando isso, o capitão de equipa também não podia calçar na Escócia. Com estas condicionantes e naquele ambiente, não perder lá até que é um bom resultado.
A seguir vem o jogo na Rússia. Vamos para ganhar mas aceitamos não perder: o deus Aimar não joga, os russos são doidos, aquilo lá é frio e joga-se numa alcatifa verde. Perdemos, respiramos fundo e esquecemos a desilusão atrás da calculadora depois de perceber que ganhando os dois jogos "ganháveis" que nos restam estamos nos oitavos na mesma.
 
...yada yada yada e o Celtic ganha ao Barcelona dos craques todos. Que facada: já não bastava terem ido ganhar à Rússia. Substituição: Sai a Calculadora para dar lugar ao Terço. Tal como as substituições do Jesus, o efeito foi nulo. O Celtic empatou com o Benfica, ganhou ao Barcelona e ganhou dois jogos aos russos - é futebol, sabemos que eles merecem estar lá na nossa vez.
 
Ao menos havemos de festejar o Campeonato no Marquês e ganhar o jogo no Jamor com dois golos do Aimar. 
 
 

Sem comentários:

Site Meter Site Meter